00:03:00 Shazam!
00:38:45 DC Extended Universe
Featuring music: Joyce Moreno - Canoeiro e Cristina Buarque - O Morro do Sossego
APOIE O NOSSO APOIA.SE COM O SEU APOIO PFVR: https://apoia.se/theknurdproject
00:06:26 Us
Featuring music: Joyce Moreno - Maricotinha e Joyce Moreno - Fiz uma Viagem
APOIE O NOSSO APOIA.SE COM O SEU APOIO PFVR: https://apoia.se/theknurdproject
00:09:35 The OA
00:30:24 Twilight Zone
00:47:30 Anarquismo e o que fazer
Featuring music: Los Hermanos - Corre Corre e Pink Floyd - Lucifer Sam
APOIE O NOSSO APOIA.SE COM O SEU APOIO PFVR: https://apoia.se/theknurdproject
00:01:06 Survivor: Edge of Extinction
00:28:07 Umbrella Academy
00:48:19 Russian Doll
Featuring music: Harry Nilsson - Gotta Get Up
APOIE O NOSSO APOIA.SE COM O SEU APOIO PFVR: https://apoia.se/theknurdproject
Aquele primeiro roubo fora amedrontador e excitante. Sabe aquela adrenalina que atravessa queimando o caminho por onde passa? Aquele raro e acentuado sabor que têm as coisas verdadeiramente proibidas? De tudo o que era objetivamente criminoso, sem duplas interpretações e cujas consequências eram reais e potencialmente terríveis? Elas poderiam muito bem ter sido presas. – O que fora levado naquela noite? – Ela nem conseguia se lembrar… Algumas joias, talvez… Algo que imaginavam possuir alto valor financeiro no mercado e quase nenhum emocional para o (ex) dono. Algo que não faria diferença para ele ou ela… Além do mais, elas não precisariam fazer isso pra sempre. Era essa a sensação, não era? Era aquela a tal convicção que pulsava no compasso frenético do coração de Gabriela. Não tinha que ser pra sempre. Era só pagar algumas dívidas. Alcançar o Nirvana. Abrir os chakras. Como é que Nero tinha explicado? Enfim… Se divertir um pouco com Valéria, claro. Era o principal. Os melhores momentos eram quando … que som era aquele? Era ritmo compassado, uma batucada agressiva e estonteante, mas surda e distante, como se estivesse abafada por algodão nos ouvidos. Ok, ok, não importa. Valéria, era por ela, era tudo por ela no fim… mas que porra é essa?
Era o imbecil do Nero. O Nero era um cara que só chegou depois, sabe. Ele se encontrava parado alguns passos adiante, posando pretensioso rodeado de luzes neon de todas as tonalidades, sua silhueta delimitada por uma intensa luz que, apesar de clara e vibrante, trazia a tona aquela sensação sombria do perigo que você sente num beco sem saída no meio da madrugada, dois reais amassados e um celular descarregado no bolso. Aquela sensação teria a ver com o lugar, ou com as lembranças a ele associadas? Gabriela entendia o motivo pelo qual sua mente a transportava para aquele momento no tempo; Enquanto celebrava o fim de tudo, ela viaja através dos começos.
E pelo menos agora o som perdia o abafamento, enquanto Gabriela se abria para a experiência e permitia que aquele reflexo de seu passado se tornasse mais real. A musica aumentara de repente de volume, uma onda de som violando seus tímpanos, uma batida perfeitamente desenvolvida para despertar em cada ser humano suas necessidades sexuais mais primitivas. E Gabriela percebeu que se movia, estava rebolando, ela descia sensualmente até o chão e voltava empinando a bunda, e ela trazia pendurada numa alça através de seu corpo uma caneca de plástico vazia, tirando finalmente uma folga depois de horas sendo preenchida e esvaziada com literalmente qualquer líquido gratuito e alcóolico que ela pudesse encontrar. Seu cabelo estava solto e suado, grudado na testa e no pescoço, e ela usava uma camiseta apertada que deixava uma parte de sua barriga de fora e isso não a incomodava. A bunda coçava com o suor e tudo piorava por causa daquele shortinho curto péssimo que Valéria vinha há anos insistindo que experimentasse, e ela fez isso sem pestanejar, pois naquela noite decidira que seus pulsos não estariam atados por nenhuma amarra social. Ela diria “sim” a qualquer coisa que Valéria propusesse, pois Valéria trazia de brinde toda a segurança de que Gabriela precisava. A pessoa mais aleatória e caótica que conhecia era também a única cujas atitudes ela conseguia prever; Valéria era um defeituoso, porém bem intencionado sistema de navegação para o revoltoso e malicioso oceano da vida real.
Ela se lembra de então virar na garganta umas cinco doses de tequila antes de entrar no imenso galpão onde as luzes piscavam e a dignidade humana não entrava, e logo sentir o efeito intenso do álcool no seu organismo de recém-usuária se misturando com a pressão baixa gostosinha fornecida por tabaco e maconha. O desmaio iminente era adiado
00:01:31 Amizade com animais
00:07:50 Star Trek Discovery - 2ª Temporada
Featuring music: Dorival Caymmi - Vatapá e Dorival Caymmi - Saudade da Bahia
APOIE O NOSSO APOIA.SE COM O SEU APOIO PFVR: https://apoia.se/theknurdproject
00:01:42 Detetive Pikachu
00:15:52 Capitã Marvel
Featuring music: Siouxsie and the Banshees - Cities in Dust e Cage The Elephant - Ready To Let Go
APOIE O NOSSO APOIA.SE COM O SEU APOIO PFVR: https://apoia.se/theknurdproject
“O medo nasce em qualquer lugar, como erva daninha por dentro. O medo suporta tudo e cresce no escuro até ser adulto, até ser do tamanho de um homem, e lhe tomar o corpo e pensar por ele.”
Nuno Camarneiro, Debaixo de Algum Céu
Em que se atualiza as aventuras do Darko e sua família em território argentino e se tece comentários acerca da triste e claudicante política nacional, aquele governo que se encontra no poder há três meses mas já cansou o equivalente a oito anos; envereda-se por territórios políticos e homofóbicos britânicos nos anos 60 e se defende o direito de piratear pois somos conservadores nos subscriptions e liberais no que concerne a liberdade da pessoa humana em honrar eternamente as tão importantes tradições que regem e homenageiam a utilidade original da internet; hypa-se com a recém concluída quinta temporada do desenho favorito de todas as pessoas introvertidas nerds queer de cabelo colorido (que em grande parte cruzam com o público de Archie, e se fala disso logo depois criando-se assim uma progressão sensorialmente muito confortável), se desespera com a possibilidade de não termos um Runaways 3 (teremos) se disseca a ainda mais filosófica porém um pouco diluída terceira temporada de The Good Place; recomenda-se alguns relaxantes reality shows ideais para aquela tarde de sábado preguiçosa na beira da piscina, que originalmente serviria para ler um livro, e de fato você chegou a postar uma foto da sua mão segurando o livro contra suas pernas estendidas na direção da água e um martíni desfocado na mesa, mas abandonou logo depois porque precisa liberar espaço no celular e ler dá sono; LA-CRA-SE com Patriot Act, o programa mais esquerdopata da Netflix depois de Rupaul’s Drag Race, cuja última edição do Allstars encerra nosso Knurd de hoje.
Featuring music: Hot e Oreia - Relação e Hot e Oreia - Foda
APOIE O NOSSO APOIA.SE COM O SEU APOIO PFVR: https://apoia.se/theknurdproject
00:02:48 Política e Argentina
01:23:22 A Very English Scandal
01:47:30 Crunchyroll e Pirataria
01:57:57 Steven Universe - Season 5
02:16:41 Archie Comics
02:39:05 Runaways - Season 2
02:48:30 The Good Place - Season 3 (Spoilers)
03:03:58 Terrace House
03:06:57 Instant Hotel
03:14:05 Patriot Act
03:21:20 Rupaul’s Allstars 4
No qual se mergulha (olha me desculpa são 3 da manhã e eu não ganho pra fazer piadinha inteligente) no fascinante e homoerótico mundo de Aquaman, filme que mistura a hipermasculinidade do Momoa com uma versão 3 vezes mais gay de A Pequena Sereia e fica a 5 músicas de se tornar um legítimo ícone cinematográfico queer, se emociona com o dramalhão mexicano LA ABEJA QUE SE TRANSFORMA só pra chorar ainda mais pelo potencial perdido de Mary Poppins Returns, antes de se perder por horas na coisa que apenas os hosts assistem e que não é tokusatsu: Survivor; se recomenda programas de fácil digestão para momentos em que você precisa assistir a alguma coisa enquanto coloca em dia os stories de todos os seus amigos e inimigos, se debate a respeito da qualidade de Bandersnatch, das perucas em Titans e na falta de imaginação do vilão de Elseworlds, que poderia alterar a realidade da forma que quisesse e só consegue pensar em fazer a Freaky Friday nos protagonistas, obrigando o Oliver Queen a aparecer HORROROSO e rígido naquela fantasia HORRENDA do Flash. AH, antes do fim se discute com minúcia a mais recente temporada de Doctor Who que acabou de acabar, incluindo o especial de ano novo e por falar em ano novo feliz ele pra todos vocês nossos lindos e fiéis ouvintes e amigos esse é o voto do Knurd e eu não tô pontuando porque tô morrendo de vergonha.
Featuring music: Angelito Martinez - Por Una Cabeza e Johnny Hooker - Mentiras
APOIE O NOSSO APOIA.SE COM O SEU APOIO PFVR: https://apoia.se/theknurdproject
00:01:50 Aquaman
00:32:12 Bumblebee
00:49:55 Mary Poppins Returns (maybe)
01:11:23 Survivor
01:46:55 The Final Table
01:51:30 The Fix
01:56:15 Bandersnatch
02:18:37 Titans
02:36:40 Elseworlds
02:46:40 Doctor Who
“Oh look, another glorious morning. Makes me sick” Winifred Sanderson
Tal qual o frio enregelante do verão brasileiro, o Knurd Report tarda, mas não falha em te pegar de surpresa, te fazer ficar gripado e não ter o altruísmo de pelo menos durar até o final de semana para que você possa ir pra balada estiloso de casaco. Nesse episódio se fala sobre o vai-e-volta louco que é Halloween, se chora pelo potencial desperdiçado de Animais Fantásticos: Tragam de Volta o Colin Farrell, se delicia com as alegrias e tristezas satanistas e furiosamente hormonais de Sabrina, se milita sem mimimi com Superdrags, sssssssse ssssssobrevive ao ingrato clima de Fiji em Survivor e finalmente se deixa o S de lado porém mantendo o viés adolescente feminista com She-Ra, que é um nome menos idiota que He-Man. A menos que seu nome fosse She-Woman, o que tornaria o remake impossível. Não se fala o bastante sobre Riverdale e FINALMENTE rola um review extenso e cansativo sobre Doctor Who. Termina-se com The Good Place e olha só esse line-up! Só must watch. Para de procurar celular na black friday e vai ouvir esse que é nosso especial de 50 Knurds. E ontem foi aniversário de 55 anos de Doctor Who. Todo mundo que importa tem 50+ anos.
Featuring music: Nill - Hiromu e Nill - Atari 0.3
APOIE O NOSSO APOIA.SE COM O SEU APOIO PFVR: https://apoia.se/theknurdproject
00:01:49 Halloween
00:32:19 Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald
01:05:15 The Chilling Adventures of Sabrina
01:39:05 Super Drags
01:59:39 Survivor
02:09:17 She-Ra and the Princesses of Power
02:37:50 Riverdale
02:51:37 Doctor Who
03:59:39 The Good Place
“Eles querem que você se sinta mal, pois assim eles se sentem bem”
Charlie Brown Jr
“Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância”
Atribuída a Sócrates por Diógenes Laércio
“Fascismo era uma filosofia política bastante popular que tornava sagrada a nação ou a raça à qual o filósofo calhava de pertencer. Ela exigia um governo autocrático e centralizado, comandando por um ditador. O ditador tinha que de ser obedecido, independentemente do que mandasse alguém fazer”
Kurt Vonnegut Jr.
No qual se advoga em favor da não emcimadumurização do voto nessas próximas eleições, talvez a mais importante desde a redemocratização do nosso país, termina-se com uma nota de desespero e, sem conexão nenhuma ou nada para limpar o paladar do gosto de sangue não advindo de gengivas sangrando mas sim do desespero que esse assunto está causando, se pula para as amenidades de sempre, como por exemplo a bagunça que se tornou o Arrowverse e a GRANDE, ÉPICA, INESQUECÍVEL estréia da nossa Doutora, que já é a nossa Doutora favorita, na premiere da 11ª temporada de Heisei Doctor Who. Se fala sobre Objetos Cortantes a série evento que a HBO esperava esticar pra sempre, mas que vai permanecer um evento por causa da integridade da Amy Adams, que além de artista de verdade também é milionária e não precisa do emprego fixo; O resto do elenco deve estar puto, mas nós telespectadores saímos vitoriosos e é só isso que importa. Se viaja na maionese no review mais confuso e também mais apropriado já feito nesse programa, a respeito de Maniac, uma série confusa e também apropriada aos tempos em que vivemos; O clima alivia um pouco para falar do Game of Thrones com mais emoção, mais idéias originais, mais diversidade e episodios mais curtos, ou seja, um paraíso conhecido como The Dragon Prince. Logo em seguida se tenta garantir que Iron Fist merece ser assistido até o final, se assegura que Venom é mais do que um filme, é um estudo de Hollywood em sua forma mais pura, bem como O Predador, ainda que com resultados inferiores. Vai ouvir.
Featuring music: Caetano Veloso - You Don’t Know Me e Caetano Veloso - If You Hold a Stone. Emails serão bem vindos em alojcast@gmail.com.
00:01:05 Politica
00:49:20 Arrowverse
01:01:10 Doctor Who
01:40:08 Objetos Cortantes
01:55:15 Maniac
02:12:57 The Dragon Prince
02:32:55 Iron Fist
02:38:30 Venom
02:49:00 O Predador