Calorzinho infernal. Já começo falando do clima porque faz muito tempo que não nos vemos (ou que vocês não nos ouvem) e precisamos quebrar o gelo de alguma forma. Não que haja algum gelo a ser quebrado nesse calorzinho infernal. Noruega é um ótimo país, não só por oferecer frio a seus habitantes, mas porque está digitalizando toda a sua biblioteca nacional para que portadores de IPs noruegueses possam acessá-la livremente. Eu nunca ouvi falar dessa doença, mas deve ser alguma que prejudica o intelecto, para pedir tal tratamento. Outro país frio muito bom para seus moradores é a Finlândia. Ela nos deu The Rasmus. E Deus viu que isso era bom. Pelo menos na fase “penas de corvo no cabelo”, enquanto o Lauri era jovem. Antes ele era loiro e genérico e depois ele ficou velho e patético. Aquela fase do meio… bang on. Sabia que apenas indianos e australianos usam essa expressão pra passar a idéia de “na mosca”? Eu os vi utilizando ambos os termos em reality shows desses países e jamais vi nenhum americano falar isso. Estados Unidos da América também oferecem frio a sua população e também maconha. Casamento gay também pode, desde que seja com casais do mesmo sexo. Brasil é um país em desenvolvimento. Aqui não temos frio ainda, nem boas bandas de metal nórdico, nem bibliotecas digitais, boa maconha orgânica e casamento gay*. Você até pode enfeitar muito a igreja e deixá-la “bem gay”, sabe, usando o termo “gay” pra elogiar e/ou criticar ou simplesmente descrever uma situação que seja muito exagerada. Pessoas fazem isso bastante. Desde que se encerraram as gravações do Com fome, Com sono e Sem Escrúpulos ninguém mais acompanha política, já que era a forma mais divertida de fazê-lo e se algo não é divertido não vale a pena ser feito. Mas eu sei que a Dilma ainda é presidente e que ela gosta que a chamem de presidenta, ainda que minha amiga gerente do Bob’s odeie que a chamem de gerenta. Eu não tenho uma amiga gerente, mas achei essa uma boa gag e quis adicioná-la assim mesmo. Eu também não curto muito pessoas que lutam muito por diferentes lados políticos, já que todos os lados sempre possuem argumentos muito bons e eu fico com inveja dos que conseguem se decidir por um deles com tanta facilidade. O Brasil tá sempre ruim, nesse ponto todos os lados concordam. Tá tudo sempre uma merda e a educação nunca é boa e os hospitais também. E sempre faz tanto calor… essa é a única constante em nosso país. Isso e música sertaneja. Faz tanto tempo que gravamos essa edição que provavelmente nossos dados e comentários já se encontram datados ou incorretos. Assim sendo, segue abaixo uma lista de coisas que ainda não haviam acontecido quando gravamos o podcast e portanto devem ser ignoradas quando mencionadas fora desse contexto.
– Morte do Michael Jackson
– Duck Dynasty
– Queda da Cortina de Ferro
– Mc Ludmilla
– Esqueceram de Mim 4
– Victor Von Doom genderswapped
– Lei do Passe-Livre
– Legitimação do Partido Pirata
– Beijo Hétero na novela
– Foo Fighters
– Finale de Breaking Bad
– Garoto Bombril
– Viral do Tennant cantando “I’m Gonna Be (500 Miles)”
– Haters da Dilma
(00:01:01-01:11:15) Review: Uchouten Kazoku
Um dos melhores animes de sua temporada, nos ensina de forma bizarra alguns valores meio estranhos. Por isso mesmo é tão interessante. Folclore japonês não é necessariamente mais legal do que o brasileiro, mas eles certamente produzem melhor entretenimento derivado. Temos aqui Tengu (não confundir com Tenga), Tanuki e seres humanos terrivelmente desprezíveis. Eu poderia falar da propaganda vegan que acontece nas entrelinhas e só não elaboro em cima disso porque provavelmente não existe nenhuma propaganda vegan nas entrelinhas. Esse desenho consegue extrair muitas emoções do telespectador e nessa análise nós tentamos enumerar as suas qualidades, seus (poucos) defeitos e tentamos entender suas perturbadoras mensagens. Esta introdução está terrível, já que passa a idéia de que é um anime lavador de cérebros da Happy Science, ma
Discussões pertinentes: Cada tópico é uma tese de mestrado em potencial
– How Videogames Changed the World
– How TV Ruined Your Life
– Screenwipe
– Valesca Popozuda
– Lovelace
– Dave’s Old Porn
– Aziz Ansari: Buried Alive
– Iliza Shlesinger: War Paint
– Louis CK Live at the Beacon Theater
– Marc Maron: Thinky Pain
Vida real que consegue ser mais interessante do que a sua vida real: Lembre-se, corta na vertical
– Cutie and the Boxer
– Survivor
– Geeks
– Fangasm
– Siberia
Doctor 11th ends with a bang (not the “big” one): Mas Community voltou e tudo está em paz
– The Time of the Doctor
– Misfits
– Community
– Nathan for You
– Research
– Homeland
– A Young Doctor’s Notebook
– Cuckoo
Educação sexual nos desenhos animados não é coisa do capeta: Não que MLP precise disso, seus pervos
– My Little Pony: Friendship is Magic
– The Illegitimates
– Amazing World of Gumball
Regra número 1 do Knurd é não falar sobre animes: Well, so much for that one
– Galilei Donna
– Kyoukai no Kanata
Wow, such hobbit, much action, not depth, so spetacle: Inspirado pelo Smaugue
– The Hobbit 2
Dia difícil pras inimigas da Toei: Eles acertam em cheio e mandam beijo pras recalcadas… or something
– Kamen Rider Gaim
– Zyuden Sentai Kyoryuger
– Ressha Sentai Tokkyuger
– Super Hero Taisen Z
Músicas nesse programa:
T-Rex – 20th Century Boy
Mika – We are Golden
Tudo junto e misturado: referência ao Latino, não à série da Globo
– Fofocas dos podcasts
– Show da UDR
– Morte do Paul Walker
– Spiderman, X-Men Apocalypse e a busca pelo sucesso da Marvel
Sexo e violência nas revistinhas: É o que tá faltando na Luluzinha Jovem
– Batman/Superman
– Sex Criminals
– Naruto
Gundam não é atv nem pass, é versátil: pagando bem, que mal tem
– Gundam Build Fighters
– Samurai Flamenco
Quatro blockbusters e uma creepy-chan: esse filme eu assistiria
– The Wolverine
– Thor 2
– Gravidade
– Em Chamas
– Insensate
Bradley Cooper fazia Alias e só eu lembro disso: A cara dele tá na capa do livro
– O Lado Bom da Vida
A melhor análise de Doctor Who na internet: Sem ironia, a gente é foda
– The Day of the Doctor
– An Adventure in Space and Time
– The Five(ish) Doctors Reboot
Miss bumbum e lobisomens: receita para o perfeito pesadelo
– The Greatest Shows on Earth
– Wolfblood
Músicas nesse programa:
U.D.R. – O Tiço Leva ao Buffo
Trolle//Siebenhaar – Sweet Dogs
Bootyrincho! Tokusatsu pra adultos não ajuda a sua reputação
– Zyuden Sentai Kyoryuger
– Shougeki Gouraigan
– Ultraman Ginga
– Kamen Rider Gaim (as Legend Riders Lock Seeds)
Edgar Allan Poe não tem nada a ver com Oscar Wilde: Sei lá, eu confundo os dois
– The Following
– Web Therapy
Papel, caneta, tesoura sem ponta e Crème brûlée com Caviar
– Writer’s Room
– MasterChef Junior
Pontualidade, ônibus de dois andares e seriados de dois episódios: O que há de relevante na Inglaterra
– A Touch of Cloth
– Misfits
– Day of the Doctor
Arrow é melhor que S.H.I.E.L.D: Pelo menos até o Coulson virar o Visão. E gay
– Agents of S.H.I.E.L.D.
– Marvel Cinematic Universe
Wolverine já tem 5 filmes solo no cinema: Preparem-se para o sexto
– X-Men: Days of Future Past
– Man of Tai Chi
Músicas nesse programa:
Gaiola das Popozudas – Traz a bebida que pisca
Louis Garrel – Ma mémoire sale
E se eu contasse pra vocês que às vezes o JCast atrasa por causa do texto? É engraçado, porque isso aqui é um podcast, não devia depender tanto disso. Mas a quantidade de texto que temos em nosso post é uma prova que o JCast é uma entidade viva. Nós não planejamos isso. Simplesmente aconteceu e passou a ser uma necessidade. Um texto do JCast não pode ser curto, não pode ser sem graça, e é por isso que, sempre que alguém vai escrevê-lo, é como se entrassemos em contato com uma divindade – ele sai quando quer, como quer. Por isso demorei pra escrever esse aqui, fazia tempo que não me ligava ao espírito do JCast, a psicografia não saía. Olhava pra caixa do WordPress e nada. Nunca sei terminar um texto.
(00:01:26-01:22:28) Review: Pokémon X e Y
O Mundo Pokémon é cheio de mistérios. Comecemos pela sua geografia: as regiões são baseadas em lugares do mundo real, mas seguem a mesma lógica? Unova está realmente do outro lado do mundo em comparação a Johto, Kanto, Sinnoh e Hoenn? E os pokémon, sempre viram seus amigos quando entram na pokébola? Aparentemente não, e você ainda precisa conquistá-lo, provando seu valor. Pokémon são como samurais tsundere, mesmo depois de aceitarem te servir, continuarão fazendo um doce. “Eu não fiz isso porque te amo, só estava com vontade de socar a cara daquele Tyranitar!”, diz o Hitmonchan enrubescido. Aí você dá um bolinho pra ele. E faz carinho em sua cabeça. E em seu ombro. A tentação é grande, e aos poucos sua stylus vai descendo pelo abdomen definido de seu campeão, seu lutador favorito. Ele vira o rosto para o lado, como quem aceita suas carícias, mas não quer admitir. É, talvez o vínculo afetivo adicionado ao jogo pelo Poké-Amie às vezes cause umas idéias um pouco impróprias.
Links no post:
Doujin do Green e seu falecido Eevee (desafio qualquer um a ler sem chorar)
Acompanhem a gente por aqui também:
Grand Guignol
@JCastBlog
@GranGui
@KnurdReport
Músicas nesse programa:
Rica Matsumoto – Best Wishes!
Aki Okui – Kokoro no Fanfare
Quem diria que sairia um JCast de raiz mesmo com o Darko jogando Pokémon X o dia todo, hein? Na onda de milagres, talvez o próximo seja um programa de Feedback. Algum ouvinte ainda lembra deles? Nosso email ainda está lá: alojcast@gmail.com. Ele está tão triste e solitário quanto todos nós. Escrevam pra gente, mandem suas opiniões, sugestões, desenhos, contos, roteiros. Recebemos arquivos de áudio também. Infelizmente não dá pra prometer que algo vá ao ar, mas vai ser legal! Totalmente legal! Talvez o menos ilegal que já fomos por aqui.
(00:01:42-01:00:59) Review: Free!
“A água está viva. Mesmo se tocar gentilmente a superfície da água, o que mais gentil na superfície da água um fraco ondular pode ser notado, ele aguarda ansiosamente por sua presa. Então, assim que você se joga nela de qualquer jeito, repentinamente ela te ataca, com suas presas à mostra. Enroscando seu corpo, tomando a liberdade de seus pés e mãos. Quanto mais você luta contra, com mais força ela te envolve, logo você irá exaurir toda sua força. Porém, se você não lutar contra ela e mergulhar com o corpo preparado a água gentilmente se acalma. Abrindo uma fenda ao perfurar a superfície da água com as pontas dos dedos preparadas, seu corpo lentamente desliza para dentro. Seus braços, sua cabeça, seu peito, sua barriga e então seus pés. Ao invés de rejeitar a água, você a aceita. Ao invés de recusá-la, vocês reconhecem a existência um do outro, de forma recíproca. O mais importante é sentir a água. Sentir em seu coração. Então, confiar no que você sentiu. Acreditar em você mesmo.”
Retirado do capítulo 1 de High Speed!
Links no post:
Ótimo meta sobre o Haruka
Entrevista com Hiroko Utsumi e Futoshi Nishiya Parte 1 Parte 2
Acompanhem a gente por aqui também:
Grand Guignol
@JCastBlog
@GranGui
@KnurdReport
Músicas nesse programa:
Oldcodex – Rage On
Style Five – Splash Free
Cabou-se o que era doce, bitch: Três slots vagos para preencher com Duck Dynasty
– Dexter
– Breaking Bad
– Kamen Rider Wizard
– Power Rangers Megaforce
Doujins de Harry Potter escritos por JK Rowling: Still a Better Love Story than Twilight
– Trilogia Jogos Vorazes
– Morte Súbita
– Cidade da Penumbra (post do GranGui sobre Bubble Gum)
– Warcraft Archive
Torchwood sem viadagem e sem gravitas: Seja lá o que isso signifique
– Agents of S.H.I.E.L.D.
– Crazy Ones
– Survivor
Meninos se matam de mentirinha numa floresta: Still a Better War Story Than Hunger Games
– I Declare War
Surpresas da vida adulta: Você tem emprego, cabelo no saco, inclinação política e acha GTA bobinho
– GTA V
– Pokémon Best Wishes 2: DA!
– Coursera
Sem necessidade de Remakes: Uns pelo menos tem valor trash
– Broadchurch
– Metástasis
Músicas nesse programa:
Rogério Skylab – Fátima Bernardes Experiência
Depeche Mode – Condemnation
Enquanto confundirem Fantasia, Literatura Fantástica e Ficção Científica, haverá guerra
– Draccon sobre livros de fantasia (Link complementar do @dodoraemon)
– Ben Affleck é o novo Batman
– Peter Capaldi é o novo Doctor
– Tony Jaa em Fast & Furious 7
Weird at last
– Welcome to Night Vale
A fronteira entre o bom e o ruim é tênue e coberta de águas-vivas
– Breaking Bad
– True Blood
– Siberia
– My Little Pony: Equestria Girls
– Lobo Magrelo
Um assassino a cada dois habitantes: os perigos de viver em Miami e Seattle
– The Killing
– Dexter
But when you’re a spring breaker, you can finally fight the hurricane
– Pacific Rim
– Spring Breakers
Ideia de série: os herdeiros do Saturday Night Live se digladiando em uma arena mezzo stand-up comedy mezzo UFC
– 30 Rock
– Portlandia
MegaGangues e Presidentes dos Johtos Unidos
– Saints Row 4
– Pokémon X and Y
Perdemos a aposta para os pessimistas: os Novos 52 estão medonhos
– Justice League
– Batwoman
– I, Vampire
– Swamp Thing
– Animal Man
– Aquaman
– Wonder Woman
– Batman/Superman
O melhor da Marvel e a sugestão do @ReginaldoYeoman
– Daredevil
– Captain Marvel
– Hawkeye
– The Private Eye
Músicas nesse programa:
LCD Soundsystem – New York, I Love You But You’re Bringing Me Down
The Magnetic Fields – Papa was a Rodeo
A sexualidade de um pokémon não o define: Ou a ausência dela em quem joga mmorpg
– Final Fantasy Tactics
– DDTank
– Pokémon X e Y
– Animação de Zelda
Superman usa, basicamente, uma cueca gigante: So much for realism, Mr. Nolan
– Man of Steel
– Universo Marvel e X-Men
– Agents of S.H.I.E.L.D.
Bryan Singer, homenzinhos azuis e crossdressers: Esse mês na Le Boy
– Jack the Giant Slayer
– Teste seu conhecimento em Smurfs
– Minha mãe é uma peça
Hasbro contra a zoofilia: Quanto ao dinheiro dos zoófilos… a gente dá um jeito
– My Little Pony: Equestria Girls
Muito sangue e muita choradeira: É aquela época do mês
– Buffy The Vampire Slayer
– Grey’s Anatomy
– True Blood
Maior mentirada: Ninguém é realmente gay ou drogado na TV
– Breaking Bad
– Amor à vida
Música country não precisa ser ruim: Já sertanejo universitário precisa, é contratual
– Nashville
– Taylor Swift no 4chan (mentira?)
Monthly Tokusatsu Roundup: Todos estão felizes, menos a Patrine
– Tokumei Sentai Go-Busters Returns vs. Doubutsu Sentai Go-Busters
– Tokumei Sentai Go-Busters
– Zyuden Sentai Kyoryuger
– Hikounin Sentai Akibaranger
– Kamen Rider Gaim
– Kamen Rider × Kamen Rider Wizard & Fourze: Movie War Ultimatum
Músicas nesse programa:
Placebo – Loud Like Love
Ivri Lider – Mike
Eis que as nuvens se abrem e ao som de trombetas o Jcast se manifesta novamente. E todos gozam em júbilo. Mulheres gozam mais, homens esperam um pouco. Dizem que Lésbicas possuem as melhores relações sexuais ever, pois podem transar teoricamente pra sempre. Um clímax se sucede ao outro num loop sexual infinito. Se todos nós buscamos prazer e se a natureza é sábia, então o mundo passaria a ser povoado apenas por lésbicas. Todas elas se proporcionando prazer e se reproduzindo espermaless. Eu descrevi um ótimo futuro distópico aqui, poderia ser um anime moe, um novo filme do Terrence Malick ou um clipe da Lady Gaga. Qualquer um desses funcionaria pra mim, o que eu preciso é de uma oportunidade. Oportunidades estão cada vez mais raras nesse mundo. Não é nem pelos 20 centavos, é pelo fim do sistema de popularidade tosco que estraga as bandas pop japonesas. Você é fã da banda por causa de dois ou três integrantes. E o maldito empresário resolve que agora esses três ficarão em segundo plano, só fazendo carão. Eles também precisam de uma chance pra brilhar. E são tão mais originais que os coreanos. Coreanos e seus malditos fãs brasileiros que acham que podem ser Ulzzang. Existe toda uma arte por trás da duck face coreana, você não pode imitar com seus traços brasileiros pesados, pele oleosa e espinhenta, além de contas a pagar no fim do mês. Tenho medo dessa geração, quando chegar na fase de revisitar suas vergonhas alheias passadas. Mind you, eu tenho algumas fotos toscas no orkut. Mas hoje em dia as redes sociais e os telefones com câmera transformaram os jovens em narcisistas sem noção, que pensam ter alguma opinião sobre alguma coisa. Isso pode dar uma boa tese de mestrado. Ou um filme do Terrence Malick, ou um clipe da Lady Gaga. E por falar em Gaga, eu queria que as lésbicas dominassem o mundo. E que a Dilma saísse logo do armário.
(00:01:17-01:29:03) Papers: Lendas Urbanas
Lenda Urbana é o melhor filme do mundo, depois de Pânico. Era de ouro do terror adolescente de assassinos mascarados cuja identidade era revelada no final para a surpresa de todos. E digo que esse filme mereceria um remake japonês usando apenas as lendas mencionadas por nós nesse bloco. Camisolas sujas, cabelos negros, muita lição de moral pra deixar os japinhas com medo de ir na esquina. O que é odd, considerando que nós sempre nos espantamos com o desprendimento que japoneses têm pelos seus filhos, Yotsuba que o diga. Ou talvez isso explique tudo: eles não fazem merda por medo de algum espírito maldoso e self-righteous. Anyway, aqui veremos de tudo um pouco, a saber, bonecas cabeludas, comerciais amaldiçoados e alguma coisa envolvendo calcinhas. Eu acho, quase certeza. Impossível não mencionar calcinhas. Prepare-se para se assustar e fascinar com as tórridas e bizarras lendas urbanas japonesas.
Links no post:
OIE
Briga de Teke Teke
Quadrinhos coreanos assustadores
Kleenex do capeta
Acompanhem a gente por aqui também:
Grand Guignol
@JCastBlog
@GranGui
@KnurdReport
Músicas nesse programa:
Kinniku Shoujo Tai – Odoru Akachan Ningen
Kinniku Shoujo Tai – Norman Bates ’09